PRÉ-ESCOLAR

"A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS, É TORNÁ-LAS FELIZES."

Oscar Wilde

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

 

As Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar publicadas pelo Ministério da Educação apontam para a necessidade de se reconhecer a criança como sujeito do processo educativo e propõem a construção articulada do saber.

É nesta perspetiva que são definidas as propostas apresentadas, visando promover na criança o interesse pela descoberta, o desejo de aprender e a sua capacidade criativa. Temos em conta a criança em todas as dimensões do seu EU. Eu físico, Eu afetivo e Eu social.


 

METAS APRENDIZAGEM



 

 

Baseando-se nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar, as metas de aprendizagem estão globalmente estruturadas pelas áreas de conteúdo aí enunciadas, mantendo a mesma designação. No entanto, a sua apresentação e organização interna têm algumas especificidades, ao adotar, nas diferentes áreas, os grandes domínios definidos para todo o Ensino Básico e ao diferenciar alguns conteúdos que estão menos destacados nas Orientações Curriculares. Esta reorganização decorre da opção, que é comum à definição das metas para todo o ensino básico, de estabelecer uma sequência das aprendizagens que, neste caso, visa particularmente facilitar a continuidade entre a Educação Pré-escolar e o ensino básico.